segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

#LOKADODIA 004 - Listras à lá Dior

Oi gente.
E aí? Tudo certinho com vocês?

Hoje vim trazer mais um post sobre montação de look, e dessa vez teremos um pequeno bônus em vídeo a respeito. Espero que gostem!

Vamos lá?
É sobre esse look aqui que vamos falar hoje:




Essa combinação acabou saindo a partir de uma vontade que eu tava de criar um outfit baseado nas listras e P&B da coleção Spring-summer 18 da minha amada Dior (maison favorita ever).

É claro que num mundo ideal eu simplesmente compraria um dos looks da coleção e sairia saltitante por aí, mas infelizmente minha conta bancária atual não colabora, ahaha.
Então o que dá pra fazer enquanto isso (e que eu faço) é se inspirar nas obras e copiar o clima ^^



O processo da escolha das peças e de como montei o look você pode ver aqui, no meu canal (ainda pobrecito, perdoem) no Youtube.
Aqui no blog iremos falar mais das peças em si.

Quem me acompanha aqui já deve ter notado a primeira peça sendo repetida nesse nosso quadro #lokadodia (eu avisei que aconteceria, ahaha): as botas. Então vamos relembrar. Eu não as comprei, elas me foram doadas pela cunhada da minha cunhada (eu não sei se tem nome específico pra esse tipo de membro da família, ahaha).

Se você gostou do modelo, o que achei parecido pra comprar você encontra aqui.



Infelizmente (pra quem gosta de comprar as peças exatamente iguais dos looks) tudo o que usei nesse aqui não foi comprado (coisa que notei só agora listando as peças, ahaha). Ganhei exatamente tudo que estou usando aí; a camiseta, a saia, a correntinha-bolsa, as botas e a mochilinha-bolsa (Louis Vuitton original Vintage <3).

Acho que as únicas peças que de fato fui eu quem adquiri foram as meias por baixo das botas e a lingerie que estava usando, rsrs.

Mas ainda assim eu acho super válido mostrá-lo pra vocês pra voltarmos naquele assuntinho que vou tocar muito aqui no blog, o da re-utilização das coisas, do upcycling e do consumo de peças que já existem (quer coisa mais ecológica do que algo que não precisa ser fabricado do zero??).

Eu acho que muitas pessoas ainda veem com maus olhos a utilização de peças usadas, o que na minha opinião é uma grande bobagem.
Sou daquelas que acha que a cultura de trocas de roupas, doações voluntárias e bazares de garagem (com preços palpáveis, por favor), deveriam ser mais incentivadas!



O que acho que seria incrível vocês aprenderem, é não copiar algo nos mínimos detalhes, mas sim saber enxergar a essência da coisa e ser capaz de transmitir aquilo que vocês gostam no look com suas próprias roupas.

Usar sua criatividade e gosto pessoal pra externar seu estilo baseado em tendências e looks que você vê por aí. Desse jeito é bem fácil você manter uma personalidade única no jeito que você se veste =)

A camiseta polo, a saia de malha, o cinto de couro e a bolsa-mochilinha, são todas peças que herdei de minhas tias de muito bom gosto por parte de mãe (a bolsa da Louis Vuitton tem literalmente décadas!). Até essa correntinha que tem um mini recipiente/bolsa (cabe dinheiro e cigarros/isqueiro no máximo), veio do acervo pessoal de acessórios de uma de minhas tias favoritas



Mas também vamos combinar que às vezes a gente quer é ter uma peça exatamente igual a das que estamos ~bizoiando~, ahaha.
Como não será possível vocês terem exatamente essas que estou usando (sorry), me dei ao trabalho de pesquisar o que seria parecido, caso se interessem.

Camisetas polo listradas: essa, essa e essa.
Saias curtas pretas: essa e essa.
A bolsa e o cinto infelizmente não achei nada parecido =/
Mas fucem o guarda roupa de vocês (e o da mãe, avó, tias...) e vai que vocês não acham peças semelhantes ou até mesmo melhores??



E sabem o que seria muito legal? Vocês postarem fotos aqui nos comentários da versão de vocês de um look como esse! Uma releitura com o que você tiver disponível e com o seu estilo.
Tomara que topem! Ahaha

Por hoje é isso =)
Espero que tenham gostado tanto quanto eu.
Me digam o que acharam nos comentários! A opinião de vocês é muito importante pra mim ^^

Biz biz


Nenhum comentário:

Postar um comentário